Semeando
Com a missão de garantir a segurança da produção nas mais diversas áreas do agronegócio é que surgiu a Semeando, um escritório de assessoria especializada para o homem do campo.
Com uma ideia inovadora e completa, seu trabalho consiste em auxiliar o produtor rural em todos os aspectos que ultrapassam dos conhecimentos do campo como: empréstimos, assessoria bancária e rural, prorrogação de crédito, reduçaõ de dívidas e muito mais. Todo este amparo se torna vivável pela vasta equipe e diversidade profissional que se conectam/unem para resolver as adversidades que ameaçam a prosperidade dos seus clientes.
Personalidade da marca
O projeto
Uma advogada renomada no âmbito do direito previdenciário, observando a necessidade dos seus clientes Produtores Rurais, me convidou para apresentar uma solução de redesign para o seu novo empreendimento/escritório na cidade que é a quarta maior produtora de grãos no estado de São Paulo.
O desafio era trabalhar elementos do campo no símbolo para gerar proximidade do empreendimento com o seu público alvo, abandonando aquele ideal de advocacia tradicional, assumindo a identificação com a realidade do cliente, o agronegócio.
Aspectos visuais
Formas básicas
Com base na teoria dos geons de Biederman, um ser humano reconhece objetos complexos como um grupo de geometrias simples. Para facilitar a assimilação do logotipo em comparação com os concorrentes, escolhemos utilizar símbolos que fizessem parte do cotidiano do público alvo, reduzindo o nível de detalhe para formas básicas. Escolhemos o círculo como forma básica para para construirmos a logo, atribuindo signos que remetessem a realidade do público em questão.
A forma circular foi escolhida como guia para a proposta já que seu significado comunica harmonia e equilíbrio sugere estabilidade e confiabilidade e tem o CLICO como cerne em sua simbologia. A paleta de cores é inspirada nos elementos que compoem a natureza e fazem alusão a nossa nacionalidade.